sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Candidato à presidência da Amepa visita juízes no Fórum Cível e Criminal de Belém

Os candidatos à presidência da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (AMEPA) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), respectivamente, Carlos Márcio Queiroz e Gervásio Santos, estiveram reunidos ontem, quinta-feira (16), com os magistrados do Fórum Cível e Criminial da capital para apresentar as propostas das associações para os próximos três anos.  

O encontro aconteceu no salão de casamentos e os juízes puderam confrontar pessoalmente os candidatos, questionando-os sobre suas atuações em defesa das prerrogativas dos membros do judiciário, bem como de demais assuntos de interesse da classe. 

Gervásio Santos, candidato à presidência da AMB pela chapa AMBCOMVOCÊ, reafirmou seu compromisso com os juízes e defendeu a vitaliciedade do magistrado. “Um juiz que não é vitalício é um juiz enfraquecido. O juiz precisa ter autonomia para decidir.”, concluiu o candidato que é presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA). 

Para o candidato à presidência da AMEPA pela CHAPA AVANÇAR SEMPRE, Carlos Márcio Queiroz,  as associações estaduais e a AMB deverão unir esforços na defesa das prerrogativas da classe, perante os projetos que tramitam no legislativo nacional. “Vamos trabalhar em conjunto com a AMB e demais associações pela não aprovação da PEC 89/2003 (demissão de magistrado por processo administrativo) e, ainda, pela aprovação da EC 46/2008 (que restabelece a aposentadoria integral para os magistrados), garantindo os direitos dos associados”, finalizou.

Texto: Assessoria de Imprensa (Gaby Comunicação - agência contratada). 


Um comentário: